Blog

Liderança de pensamento e a sabedoria necessária para construir e fortalecer uma causa
O conceito de liderança de pensamento tem ganhado relevância nos últimos anos. Mas, o que significa ser um líder de pensamento? Em sua essência, liderança

Focar apenas em conteúdo de topo de funil prejudica conversão de negócios no LinkedIn
No marketing, o conceito de funil de vendas nos ajuda a entender o caminho que as pessoas percorrem até se tornarem clientes. Esse caminho começa

LinkedIn para empresários: benefícios que transformam negócios e posicionamentos
LinkedIn para empresários, por que esse assunto é tão importante? Muitos empresários ainda veem o LinkedIn como “uma rede de empregos” ou “uma plataforma para

Por que alguns criadores aparecem em rankings de destaque e outros não?
Rankings de destaque se consolidaram como uma métrica desejada por muitos profissionais e criadores para validar relevância, autoridade e impacto no ambiente digital. Plataformas como

Como a produção de conteúdo no LinkedIn potencializa o Fator KLT (Know, Like, Trust)
Produzir conteúdo no LinkedIn vai muito além de conquistar visibilidade ou engajar com sua audiência. É uma estratégia poderosa para criar conexões autênticas e relevantes,

A falha do genérico: como um posicionamento claro pode transformar sua carreira e negócios
Quando passamos a ter clareza na forma como nos posicionamos, tudo muda em nossa carreira e também nas oportunidades de gerar negócios. Muitas vezes, ao

Transformando sua bagagem profissional em serviços de valor
O mercado de trabalho está em constante transformação e é cada vez mais comum que profissionais precisem se reinventar, seja para continuar competitivos ou para

7 coisas que evidenciam uso de IA generativa na produção de conteúdo (e como evitar)
A inteligência artificial (IA) generativa está transformando a maneira como produzimos conteúdo, tornando o processo mais rápido e eficiente. Um dos desafios nessa utilização é

Escritores fantasmas no LinkedIn: o conteúdo estratégico produzido em nome de alguém
O uso de escritores fantasmas para criar e gerenciar conteúdo estratégico para líderes e executivos não é algo novo. Há muito tempo, grandes nomes do

Confiança e identificação: mais relevantes que autoridade nas vendas de serviços
Quando falamos sobre vendas de serviços, especialmente em um contexto digital, muito se fala sobre a importância de ser uma autoridade no mercado. Ser reconhecido

Como diferentes perfis de consumidor se conectam com marcas e onde a produção de conteúdo faz a diferença
O funil de vendas é bastante conhecido quando falamos em estratégias de marketing e vendas, pois representa o processo pelo qual potenciais clientes passam desde

Seu produto tem prazo de validade: entender ciclo de vida e inovar é essencial
Muitos empreendedores subestimam um fato essencial: produtos e serviços têm um ciclo de vida. Eles nascem, crescem, atingem a maturidade e eventualmente declinam. Para garantir

Corporate influencer: o funcionário contratado e pago para ser influenciador da empresa
Contratar influenciadores para trabalhar pontualmente com uma empresa não é novidade. Muitas marcas já estabeleceram parcerias com criadores de conteúdo para promover produtos ou serviços

Estratégias para expandir seu alcance e influência no LinkedIn
O que uma rede de amigos compartilhando recomendações de restaurantes se assemelha à forma como o conteúdo se espalha no LinkedIn? Imagine cada amigo como

Como otimizar e reaproveitar conteúdo em sua estratégia de marca pessoal
Criar conteúdo em suas mídias sociais pode ajudar a destacar sua marca pessoal e conectar você com oportunidades. Porém, nem sempre é fácil fazer isso

Por que todo executivo precisa de uma estratégia sólida no LinkedIn
O LinkedIn se tornou mais do que uma plataforma de busca de emprego; hoje, é uma ferramenta poderosa de branding pessoal e corporativo. No mundo